Quinta-feira, Junho 25, 2026
InícioAssistência socialItaquá realiza IV Fórum de Erradicação do Trabalho infantil nesta sexta (19)

Itaquá realiza IV Fórum de Erradicação do Trabalho infantil nesta sexta (19)

Programação inclui palestras, apresentações culturais e ações de protagonismo infantojuvenil

A Prefeitura de Itaquaquecetuba realiza, nesta sexta-feira (19), o IV Fórum de Erradicação do Trabalho Infantil, com o tema “Vozes, Sonhos e Direitos”. Coordenada pela Secretaria de Assistência Social, a iniciativa tem como objetivo promover a conscientização e fortalecer a garantia dos direitos de crianças e adolescentes. O evento será realizado das 8h30 às 16h30 no Centro de Convivência da Melhor Idade (CEMI), localizado na rua Manoel Garcia, 160, no Centro.

O evento reunirá profissionais das políticas públicas nas áreas da assistência social, educação, saúde, cultura, esporte, desenvolvimento econômico, direitos humanos, representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), organizações da sociedade civil, conselhos tutelares, sistema de Justiça e demais integrantes que compõem a rede de proteção à infância e adolescência.

A programação será dividida em dois períodos. Pela manhã, o evento será voltado aos profissionais da rede de proteção, com o lançamento do Plano Municipal de Erradicação do Trabalho Infantil 2026-2029, apresentação do balanço das ações desenvolvidas pelo município e palestra sobre a atuação do sistema de garantia de direitos no enfrentamento ao trabalho infantil.

À tarde, as atividades serão direcionadas às crianças e adolescentes, com ações de participação social, apresentações culturais produzidas a partir de relatos e reflexões dos próprios jovens sobre seus direitos, sonhos e expectativas para o futuro.

“Uma cidade que valoriza o público infantojuvenil colhe, sem dúvida, frutos no futuro. Lutar por uma infância protegida é garantir oportunidades, dignidade e desenvolvimento para quem vai construir os próximos capítulos da cidade”, destacou o secretário de Assistência Social e Saúde, Gabriel Rocha.

“Nosso objetivo é garantir uma infância sem preocupações, com educação, proteção e oportunidades para que os jovens possam se desenvolver. Para isso, trabalhamos diariamente no fortalecimento permanente da rede de proteção, assegurando que os direitos das crianças e adolescentes sejam respeitados”, finalizou o prefeito Eduardo Boigues.

Fotos: Eduardo Borges

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments