Quarta-feira, Junho 24, 2026
InícioCulturaVila da Copa recebe 4,5 mil pessoas durante vitória do Brasil sobre...

Vila da Copa recebe 4,5 mil pessoas durante vitória do Brasil sobre o Haiti

Evento também contou com espaço kids destinado ao público infantil e apresentações da Cia Chocolate e do Trio Lazer do Forró

O Largo da Vila São Carlos recebeu cerca de 4,5 mil torcedores na última sexta-feira (19) para acompanhar, em um telão, a vitória da Seleção Brasileira por 3 a 0 sobre o Haiti, pela Copa do Mundo 2026. A atividade fez parte da Vila da Copa, promovida pela Secretaria de Cultura de Itaquaquecetuba, que contou ainda com espaço kids destinado ao público infantil e apresentações da Cia Chocolate e do Trio Lazer do Forró.

Durante a realização do evento, equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Secretaria de Saúde estiveram no local para garantir a segurança e prestar suporte ao público, sem registro de ocorrências.

A festa ganhou força ainda no primeiro tempo da partida. Matheus Cunha marcou duas vezes, aos 23 e aos 36 minutos, colocando o Brasil em vantagem. Já nos acréscimos da etapa inicial, aos 48 minutos, Vini Jr. recebeu lançamento de Lucas Paquetá e tocou na saída do goleiro para fechar o placar em 3 a 0 sobre o Haiti.

A próxima exibição da Vila da Copa ocorre na quarta-feira (24), às 19h, durante a partida entre Brasil e Escócia, que encerra a participação da seleção brasileira na fase de grupos. Na ocasião, também serão anunciados os vencedores da gincana “A rua mais bonita da Copa”. O primeiro colocado receberá R$ 20 mil, o segundo R$ 15 mil e o terceiro R$ 10 mil.

“Pensamos em uma estrutura capaz de acolher toda a família, crianças, adultos e apaixonados pelo futebol. A grande participação dos moradores demonstra o sucesso da iniciativa e o envolvimento da população com a Vila da Copa”, afirmou a secretária de Cultura, Maria Ana Rosa.

“A festa da torcida brasileira aqui na Vila da Copa foi linda. Esperamos que, na próxima partida, o público também compareça e mantenha esse clima de celebração. Nosso objetivo é, cada vez mais, proporcionar à população ambientes acessíveis com opções de lazer e integração para todos”, completou o prefeito Eduardo Boigues.

Fotos: Dayane Oliveira

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments